Serviços

Banho e tosa

O serviço de banho e tosa da House Pet é exclusivo nas unidades de Mairiporã e Francisco Morato , funciona desde 2019 e é reconhecido em toda região pela qualidade do serviço e qualificação de nossos tosadores e banhistas. O fato do nosso banho e tosa ficar dentro das dependências dos hospitais, proporciona a orientação e supervisão do corpo clínico, garantindo qualidade do serviço e supervisão veterinária constante. Os equipamentos usados em nosso banho e tosa são de qualidade alta e das melhores marcas mundiais. Trabalhamos com:

  • Material de tosa esterilizado;
  • Toalhas brancas e esterilizadas para uso individual;
  • Shampoos da mais alta qualidade para limpeza profunda, banho duradouro e hidratação da pele e pelagem;

• O banho e tosa funciona de segunda a sábado com horários marcados. • Temos serviço de “Leva e traz” (Delivery) para clientes da região. Consulte os nossos horários e valores.

Atendimento veterinário 24 horas

O Hospital Veterinário HOUSE PET oferece atendimento 24 horas para cães e gatos todos os dias da semana. Os atendimentos clínicos e cirúrgicos podem ser realizados a qualquer hora do dia, por ordem de chegada, não sendo realizado o agendamento prévio:

  • Atendimento emergencial para cães e gatos 24 horas;
  • Avaliação de cirurgias de emergência;
  • Triagem pré internação;
  • Pronto atendimento geral;
  • Consulta de clínica geral de cães e gatos;

Internação

Todas as unidades HOUSE PET possuem internação de cães e gato. Também possuímos internação separada para animais com suspeita de doenças infectocontagiosas. Nossa equipe é formada por médicos veterinários com residência em clínica médica e pós-graduação em diversas áreas da medicina veterinária, Por sermos um time multidisciplinar e com possibilidade de troca de experiências em todos os níveis do hospital estamos preparados para dar os melhores cuidados e carinho para os tutores e seus animais.

Além disso, nossa estrutura de diagnóstico, exames auxiliares, equipe de especialistas, equipe de auxiliares veterinários treinados e equipamentos como bombas de infusão, sistema de distribuição de oxigênio, aquecedores convectivos, medicamentos e insumos modernos estão a postos para proporcionar aos pacientes e clientes procedimentos com maior segurança, conforto e precisão.

Os animais que necessitam de cuidados especializados e contínuos, monitorização constante e observação devido a um quadro instável tem a indicação de permanecer internado.

Quadros de animais desidratados, com vômito/diarreia/falta de apetite em animais, quadros agudos de dor moderada a intensa, falta de ar e tosse intensa, pancreatite, quadros inespecíficos em que há a dificuldade de medicar o animal, infecções em pacientes debilitados.

A internação oferece ao animal os recursos necessários para a recuperação de cirurgias, correção de distúrbios hidroeletrolíticos (desidratação, alterações em sódio, potássio, cálcio, cloro, bicarbonato), suplementação de oxigênio, tratamento de doenças graves como pancreatite, edema pulmonar, pneumonia, gastroenterites, doença renal crônica, infecções, controle de dor, impossibilidade de medicação via oral, alterações de glicemia, entre outros.

Os animais de todas as idades estão sujeitos a adversidades e doenças, porém os jovens e idosos possuem uma tendência a piorar mais rápido, por possuírem menos reserva orgânica que outros animais. 

Durante a avaliação clínica do animal, o médico veterinário deve determinar a necessidade do animal permanecer sob nossa observação e cuidados, quais exames serão necessários para avaliar a evolução do quadro e direcionar o diagnóstico. As visitas, que consideramos importantes para tanto o conforto do animal, quanto para esclarecer e conversar sobre o quadro do animal, ocorrem em dois horários (segunda a sexta, das 11h30-13h00 e das 19h40-20h40). As altas, quando não puderem ser agendadas com o veterinário.

Cirurgias

Cirurgias ortopédicas, cirurgias de coluna, cirurgias abdominais, tratamento de dentes, biopsias de fígado, biópsia de baço, biopsias de pele, remoção de diversos tumores entre outros também são realizados pela equipe de cirurgiões. 

Castração

Todas as unidades House Pet contam com o atendimento de cirurgias de castração de cães e gatos, machos e fêmeas, sempre com anestesia apropriadas e mediante avaliação clínica prévia e de exames pré-anestésicos.

Castração é uma cirurgia programada, realizada sempre em um animal saudável, entendemos que assim como todo procedimento cirúrgico, as castrações requerem cuidados para minimizar os riscos inerentes de uma anestesia geral. Para isso, contamos com toda a estrutura hospitalar completa do centro cirúrgico, aparelho de anestesia inalatória, internação, cirurgiões, anestesistas, laboratório de análises clinicas, exame diagnóstico de apoio e toda a equipe multidisciplinar especialmente treinada para oferecer sempre os melhores serviços e a melhor tecnologia disponível. 

Por que devo castrar?

A castração tem várias indicações tanto para machos como para fêmeas. Para as fêmeas que não terão atividade reprodutiva (cujos tutores não tem intensão de procriar), a primeira indicação é para evitar a ocorrência do cio e de gestações indesejadas. Devemos também nos lembrar que a castração em cadelas e gatas, quando realizadas antes do primeiro cio – ou no máximo entre o primeiro e segundo cio- proporciona o controle do aparecimento dos tumores mamários (câncer de mama), que hoje é o câncer mais comum em fêmeas não castradas. Além disso, também evita que essa fêmea tenham pseudociese (gestação psicológica), tumores de útero, ovários e infecções de útero (piometra), que acontece tanto em gatas como em cadelas não castradas.

Já para os machos, a castração tem indicação para evitar comportamentos, às vezes indesejados, de dominância e marcação de território, uma vez que os animais não castrados tendem a marcar território com urina, entrar em conflito com outros cães por domínio de território, o que, não raramente, pode levar a brigas e acidentes graves, principalmente em passeios e locais públicos. Já os gatos machos não castrados, tendem a sair à rua e também marcar território. A saída do gato à rua pode causar acidentes, atropelamentos, envenenamentos, brigas com outros gatos, além do risco de contração de doenças graves como leucemia e Aids felina. Já a marcação de território com a urina, leva a odores insuportáveis dento de uma casa ou apartamento.

Como a castração é realizada?

As cirurgias de castração requerem uma avaliação clínica, exames de sangue, e avaliação cardiológica prévia. Toda cirurgia é realizada em centro cirúrgico, com anestesia apropriada e monitorização de parâmetros vitais durante todo o procedimento. Os animais depois da cirurgia permanecem no hospital por pelo menos 12 horas, para garantir uma recuperação segura em ambiente hospitalar, e estimular o repouso necessário nessas primeiras horas. Depois disso o animal já podem ir para casa onde receberá medicação para controle de dor e cuidados pós cirúrgico, retornando ao hospital para curativos e retirada de pontos.

Quando realizar a cirurgia?

O Médico Veterinário indicará o melhor momento aliado à sua necessidade, sempre avaliando a idade do animal, os riscos e indicação da castração.